BIOGRAFIA

Por mais canto. Em todo os cantos.

Gabriel Machado é pianista, cantor e maestro brasileiro que atualmente trabalha como diretor artístico do Coro de Câmara Kintsugi e leciona coral no Colégio Estadual Prof. Júlio Szymanski e na Escola de Canto Coletivo. Durante seus estudos de pós-graduação na Universidade do Arizona foi diretor artístico do Faculty/Staff Choir, e atuou como regente dos coros University Singers, Recital Choir, Kantorei e Honor Choir, conferindo-lhe uma vasta experiência como regente coral, regendo coros de câmara, coros mistos, coro femino assim como obras para coro e orquestra. Machado já participou de masterclasses no Brasil, Japão, Estados Unidos e Romênia, com bolsas de estudos para os últimos dois fornecidas pela Universidade do Arizona.

No Brasil, Machado fundou e dirige o Coro de Câmara Kintsugi, e trabalhou como regente assistente da  Orquestra Filarmônica da Universidade Federal do Paraná, uma orquestra dedicada ao repertório canônico ocidental, assim como a peças modernas compostas especificamente para ela. Além disso, Machado trabalhou como pianista correpetidor para o Coro da Universidade Federal do Paraná, assim como foi pianista e regente assistente bolsista do Coral Lunaire, também da UFPR. Como pesquisador, Machado publicou um artigo na área de cognição musical e realizou extensa pesquisa na área de filosofia da música e musicologia.

Gabriel Machado é Mestre em Regência pela Universidade do Arizona (EUA), Bacharel em Produção Sonora e Licenciado em música pela UFPR.